Nesta quarta-feira (25), vários médicos acionaram o Conselho Federal de Medicina (CFM) com informações sobre suposta mensagem que teria sido enviada pela entidade. Diante dos riscos aos quais os internautas estão expostos, o CFM esclarece que o conteúdo e a procedência deste e-mail são desconhecidos. A recomendação é de que a mensagem seja imediatamente apagada para evitar a exposição dos equipamentos à vírus ou à ação de hackers.

NOTA DE ALERTA SOBRE MENSAGEM DESCONHECIDA

O Conselho Federal de Medicina (CFM) alerta aos médicos e à sociedade em geral para e-mail que tem sido encaminhado aos profissionais com o seguinte assunto: BOLETO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.

Esclarecemos que esta mensagem não tem origem no CFM. A entidade não envia documentos desse tipo pela internet. Trata-se, assim, de e-mail de procedência e conteúdo desconhecidos.

O CFM chama atenção para possíveis riscos que esta mensagem pode trazer, como vírus ou ser a porta de entrada para ação de hackers, e sugere aos internautas que o receberem que o apaguem imediatamente.

Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará – CRM-PA
Av Generalíssimo Deodoro nº 223 entre Oliveira Belo e Diogo Móia; Umarizal, Belém -PA – CEP:66050-160
Fones: (0xx91) 3204-4000 . Fax: (0xx91) 3204-4012